Sharn

Sharn, conhecida como, a cidade das torres, é uma cidade de Breland, em Khorvaire. É a maior cidade de Khorvaire, de onde é originário o PC Joran.

Sharn é também conhecida por ser o portal para Xen’drik, o continente dos gigantes, pois é daqui que partem as expedições destinadas a esse lugar. É também de Sharn que é originário o dizer: “Se se pode comprar, compra-se aqui” devido à magnificiência e tamanho da cidade, de facto, pode ser encontrado quase tudo em Sharn. Apesar de Sharn ser a maior cidade de Breland e Khorvaire, é de notar que não é a cidade capital de Breland beneficiando de um estatuto especial de autonomia. Sharn é governada pelo “Lord Mayor” e pelo conselho da cidade composto por 17 conselheiros.

A cidade é composta por vários bairros ou zonas, cada uma estende-se até ao topo com as suas próprias torres dividindo-se em três secções (Lower city, Middle city e Upper city), excepto as “Depths” e a “City of the dead”. As outras zonas são: “Cliffside”, “Dura”, “Tavick’s Landing”, “Menthis Plateau”, “Central Plateau” e “Northedge”. Existe ainda uma parte da cidade que flutua no ar e outra nos subterrâneos da cidade. Estando destinada à aristocracia e à elite de todos os milionários, flutuando sobre as torres mais altas está “Skyway”. Por baixo das Depths e de todas as outras torres estão os “Cogs” túneis de manutenção e de indústria básica bem como a “Forja de Cannith” da cidade, podem ser encontrados lá.

Sharn

Heptágono de Prata cpt_boris